10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Prefeito de Roca Sales afirma que pelo menos 15 pessoas estão soterradas no município

Eu acho que, das cheias que deu, foi a que mais destruiu o município

04/05/2024 às 11h47
Por: Redação1 Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana (MDB), afirmou na noite desta sexta-feira (4) que pelo menos 15 pessoas estão soterradas no município. A informação foi divulgada em vídeo nas redes sociais da prefeitura (veja abaixo).

— Nós temos entre 15 e 16 pessoas soterradas no Interior, que estão desaparecidas. Essa informação foi repassada por vizinhos. Então, tem pessoas em Três Pinheiros, no Pinheirinho, na Serrinha, que estão soterradas e precisamos fazer o resgate — afirmou.

Ele afirmou ainda que há uma grande dificuldade em acessar a região devido a desmoronamentos que aconteceram. Atualmente, o acesso só é possível com helicópteros.
 A partir do momento em que o rio baixa, a gente começa a fazer esses acessos para conseguir chegar com equipamento, porque são montanhas de terras e não conseguimos fazer isso manualmente. Então, a gente vai priorizar esses resgates das pessoas — completou.

Segundo a publicação, o prefeito conseguiu compartilhar o relato ao acessar um ponto de internet no município de Encantado, também no Vale do Taquari.

— Roca Sales é uma cidade que foi praticamente destruída novamente. Eu acho que, das cheias que deu, foi a que mais destruiu o município. O município foi totalmente destruído. A gente vive em um caos. A gente não consegue ir a lugar nenhum. Temos que ir de barco. A situação é bem complicada, bem difícil — disse.

Lenium - Criar site de notícias