10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Ponte entre Lajeado e Estrela é liberada para veículos leves

Após a passagem pela ponte do Arroio Boa Vista, o fluxo retorna à pista duplicada em ambos os sentidos.

06/05/2024 às 20h33
Por: Redação1 Fonte: Agora no Vale
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

A PRF e CCR ViaSul informam que está liberado o acesso de veículos de pequeno porte (carros, caminhonetes e motocicletas), bem como de pedestres e ciclistas, na ponte seca e também sobre o Rio Taquari, entre Lajeado e Estrela.

É permitido, ainda, em caráter emergencial, o acesso de veículos de grande porte autorizados pela PRF, em caráter de emergência, urgência e trazendo suprimentos (remédios, alimentos e outros insumos essenciais.

Importante destacar que o tráfego dos veículos autorizados funciona em sistema de contrafluxo apenas pela pista Sul (sentido capital), ou seja, em pista simples, com limite de velocidade de 40 km/h. Após a passagem pela ponte do Arroio Boa Vista, o fluxo retorna à pista duplicada em ambos os sentidos.

A Concessionária reforça que, veículos que não possuem autorização da PRF não poderão utilizar a rodovia até que haja, ao menos, liberação total da rodovia.

Ações ininterruptas para liberação em tempo recorde
Entre as ações realizadas em tempo recorde que permitiram a liberação emergencial do fluxo sobre as pontes, as equipes da CCR ViaSul executaram os serviços de preenchimento de terrapleno com brita drenante (conhecida como rachão), limpeza dos resíduos sobre faixa de rolamento, aplicação de material fresado e sinalização provisória da via com cones.

Fonte: Agora no Vale

Lenium - Criar site de notícias