10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

PM de SC envia nova equipe para auxiliar no policiamento e resgate nas enchentes no RS

Esses policiais substituirão os que já estão atuando no estado gaúcho desde a semana passada.

13/05/2024 às 10h34
Por: Redação1 Fonte: Polícia Militar SC
Compartilhe:
PMSC/Divulgação
PMSC/Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Militar de Santa Catarina enviará uma nova equipe de 25 policiais militares para prestar apoio nas enchentes do Rio Grande do Sul. Esses policiais substituirão os que já estão atuando no estado gaúcho desde a semana passada.

Partindo da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, os PMs iniciarão sua jornada às 8h, com destino ao Rio Grande do Sul. Eles estarão envolvidos em ações como policiamento ostensivo para manter a ordem pública e resgate de famílias desabrigadas devido aos alagamentos.

A equipe será composta por policiais de diversas especialidades, incluindo Tático, Pronta Resposta, Operações Policiais Especiais e Polícia Militar Ambiental. Além dos policiais, serão enviadas viaturas 4×4 e embarcações para auxiliar nas operações.

Desde o início das ações, os policiais catarinenses já resgataram 788 vítimas das chuvas, retiraram cerca de 90 animais de áreas alagadas e transportaram três toneladas de suprimentos para locais isolados no Rio Grande do Sul.

Lenium - Criar site de notícias