10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Alerta do Inmet sinaliza queda de temperatura em todo o RS

O aviso de perigo sinaliza a chance de uma queda superior aos 5ºC nas mínimas do Estado.

13/05/2024 às 16h32
Por: Redação1 Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
INMET
INMET

 

Válido até as 9h de quarta-feira (15), o novo alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chama atenção para a possibilidade de declínio de temperatura em todo o Rio Grande do Sul. O aviso de perigo sinaliza a chance de uma queda superior aos 5ºC nas mínimas do Estado.

Em Bagé, na Campanha, a temperatura desta segunda-feira (13) pode variar entre 6ºC e 15ºC. Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar valores entre 14ºC e 19ºC. Na terça-feira (14), a temperatura dos dois municípios baixa ainda mais. Em Bagé e Porto Alegre, as mínimas podem ser de 2ºC e 10ºC, respectivamente. Em São Francisco de Paula, na Serra, temperatura pode variar entre 3ºC e 13ºC.

Na manhã de quarta-feira, segundo a previsão do Inmet, alguns municípios da Serra, Região Sul e da Campanha podem registrar geada. O frio deve continuar em todo o Estado. A temperatura mais baixa do dia deve ser registrada em São Francisco de Paula e Jaquirana, na Serra: 2ºC. Na Capital, temperatura varia entre 7ºC e 15ºC.

Mais alertas para o RS
Além disso, outros dois alertas amarelos do Inmet estão vigentes até as 18h dessa segunda-feira. Os avisos de chuva intensa abrangem quase todos os municípios da Região Metropolitana, Centro, Serra, Norte, Noroeste, Região das Missões, Região Sul e Região dos Vales. 

Estes locais podem registrar chuva de até 30 milímetros por hora ou até 50 mm ao dia, e vento intenso, que pode atingir 60km/h. O órgão pontua, ainda, que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Lenium - Criar site de notícias