10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Brasil terá dias de veranico com alta nas temperaturas

Como consequência, o tempo deve ficar quente e seco em grande parte do Brasil.

05/06/2024 às 09h55
Por: Redação1 Fonte: Clima Tempo
Compartilhe:
Climatempo
Climatempo

Partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiro terão dias de Veranico ainda esta semana, segundo a Climatempo. Isso ocorrer quando há uma sequência de mais de quatro dias com temperaturas mais quentes do que habitual para o inverno ou, até mesmo, o outono, estação na qual nos encontramos.

Ainda segundo a Climatempo, um bloqueio atmosférico irá se estabelecer sobre o sudeste do país, inibindo a chegada de frentes frias. Como consequência, o tempo deve ficar quente e seco em grande parte do Brasil.

Os meteorologistas alertam que São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso terão noites mais frescas, com sensação de frio, porém tardes mais quentes com temperatura maior do que a média prevista para esta época do ano.

No Rio Grande do Sul, as temperaturas podem ficar entre 5°C e 8°C acima do comum para o mês, chegando a ficar entre 28°C e 30°C.

No oeste paulista, as máximas podem chegar a 32°C. No Mato Grosso do Sul, em algumas cidades também ao oeste, os termômetros poderão marcar até 35°C.

“As máximas previstas não são incomuns de acontecerem pontualmente em junho, mas o que chama mais a atenção é a duração desse período mais quente”, informou a Climatempo.

Lenium - Criar site de notícias