10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Fraude em licitações para instalação de vidros é investigada em prefeituras

Os municípios envolvidos não foram divulgados e as investigações seguem em segredo de Justiça.

05/06/2024 às 17h39
Por: Redação1 Fonte: NSC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (5). A operação “Teto de Vidro” investiga fraudes em licitações públicas para a instalação de vidros. Os municípios envolvidos não foram divulgados e as investigações seguem em segredo de Justiça.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tunápolis, Mondaí e São Miguel do Oeste. As investigações apuram denúncias de instalação de vidros temperados com espessura menor à contratada pelo município. Ao longo da apuração, foi revelado um conjunto de fraudes em contratações pela prefeitura.

As empresas investigadas são do ramo de construções e teriam fornecido e aplicado materiais com qualidade menor do que havia sido contratado. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a conduta pode levar prejuízos para a Administração Pública, além de ser crime previsto no Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de prisão.

Lenium - Criar site de notícias