7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Policial militar morre em assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul

Houve troca de tiros, e um policial militar e um criminoso morreram no confronto.

19/06/2024 às 22h16
Por: Redação1 Fonte: GZH
Compartilhe:
Porthus Junior / Agencia RBS 
Porthus Junior / Agencia RBS 

 

Um assalto a carro-forte aconteceu no aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (19). De acordo com o Batalhão do Choque da Brigada Militar, um grupo teria tentado roubar o veículo de transporte de valores. Houve troca de tiros, e um policial militar e um criminoso morreram no confronto.

Em nota, a Brigada Militar informou que o policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, onde morreu. Criminosos conseguiram fugir para a mata. O grupo teria usado duas caminhonetes com adesivos da Polícia Federal. Os veículos foram vistos por moradores nas proximidades do aeroporto por volta das 19h e, logo em seguida, teve início o tiroteio.

Desde que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi interditado devido à chuva de maio, o Hugo Cantergiani vinha recebendo cargas de grandes quantias de dinheiro. Na noite desta quarta, durante o assalto, seguranças bloquearam o acesso ao terminal e, por volta de 22h, ao menos dez pessoas permaneciam no local. 

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial. 

Além da BM, Polícia Federal, Polícia Civil e Exército também atendem a ocorrência. Segundo o delegado da PF Noerci da Silva Melo, as equipes da PF foram ao local por volta de 20h. Forças de segurança fazem bloqueio na Avenida Salgado Filho, que dá acesso ao aeroporto.  Ambulâncias do Samu também foram acionadas. 

Lenium - Criar site de notícias