7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

CONCURSO DE ESCOLHA DO CASAL OPA E OMA 2024 SERÁ REALIZADO EM ITAPIRANGA

O evento promete reunir diversos casais de idosos em uma celebração de cultura e tradição.

21/06/2024 às 15h55
Por: Redação1 Fonte: Município de Itapiranga
Compartilhe:
Município de Itapiranga
Município de Itapiranga

O município de Itapiranga realizará mais uma edição do concurso de escolha do Casal Opa e Oma, evento cultural tradicional e aguardado pela comunidade local. Será no dia 12 de julho deste ano. O concurso é organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social. O evento promete reunir diversos casais de idosos em uma celebração de cultura e tradição.

A diretora de Cultura de Itapiranga, Fernanda Sthal, anunciou que, após sorteio entre as comunidades inscritas, a escolha do casal acontecerá na Linha Sede Capela. Ela ressaltou que cada grupo de idosos do município pode indicar um casal de cônjuges, desde que ambos sejam integrantes de um grupo de idosos e tenham completado 60 anos. As inscrições para participar do concurso podem ser feitas até o dia 5 de julho, na secretaria de Assistência Social.

Sthal também lembrou que o grupo de idosos cujo casal foi vencedor no ano anterior não poderá participar do concurso deste ano, garantindo rotatividade entre os participantes e proporcionando oportunidades a outros casais. O casal escolhido receberá a faixa e um traje típico germânico, que será utilizado para representar os grupos da Melhor Idade nas programações da 45ª Oktoberfest, bem como em outros eventos municipais e regionais, destacando a cultura e a tradição itapiranguense.

Para mais informações sobre o evento e detalhes de inscrição, os interessados podem procurar a secretaria municipal de Assistência Social até o dia 5 de julho, com Katia Ertel. O concurso Opa e Oma é mais do que uma competição; é uma celebração da vitalidade e da contribuição dos idosos à comunidade. É uma oportunidade para honrar a sabedoria e a experiência daqueles que ajudaram a construir a história do município, mantendo vivas as tradições culturais que fazem de Itapiranga um lugar único.

Lenium - Criar site de notícias