7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Frente fria coloca áreas de SC em alerta para temporais neste domingo

Também há risco de deslizamentos.

23/06/2024 às 09h26
Por: Redação1 Fonte: Rede Peperi
Compartilhe:
Defesa Civil
Defesa Civil
 

O tempo deve voltar a ficar instável a partir deste domingo, 23, em Santa Catarina. A aproximação e passagem de uma frente fria fazem com que Santa Catarina fique em alerta para temporais a partir da noite de domingo e ao longo da segunda-feira, 24, conforme nota da Defesa Civil estadual.

Além da frente fria, o fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica colabora para criar as condições de temporais no Estado. As áreas de maior atenção são o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais áreas, o risco é moderado para ocorrências associadas às chuvas.

Há risco de chuva pontualmente intensa, com raios, rajadas de vento e até possível queda de granizo. Nas regiões em alerta, há risco alto para alagamentos e enxurradas, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.

O alerta da Defesa Civil tem início às 22h de domingo e se estende até o final de segunda-feira. São esperados volumes de chuva elevados, entre 100 e 150 milímetros, no extremo sul do Litoral Sul. Também há risco de deslizamentos.

As outras regiões em laranja podem ter volumes entre 50 e 100 milímetros, e no restante do Estado a chuva deve variar entre 40 e 70 milímetros, com volumes acima desses parâmetros podendo ser registrados de forma pontual em todas as regiões.

Lenium - Criar site de notícias