7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Cometa vence e garante a classificação

Esportes em Itapiranga

23/06/2024 às 21h40 Atualizada em 23/06/2024 às 21h44
Por: Redação1 Fonte: EC Cometa
Compartilhe:
Cometa
Cometa

O Cometa está classificado para a 2ª fase do Estadual de Amadores – Fase Oeste. A vitória por 1 a 0 em cima do SER AJAP de Pinhalzinho lhe garantiu a segunda colocação do Grupo A e está classificado para a etapa seguinte da competição. Os comandados do técnico João Paulo foram bem nos 90 minutos. Houveram alguns momentos de perigo para o Leão da Montanha, mas o grupo soube se comportar com maturidade. No primeiro tempo foi melhor. Só faltou o gol. Na segunda etapa a partida equilibrou. Contudo, na metade da segunda etapa o atacante Douglas da equipe pinhalense fez uma entrada ríspida em cima do lateral Alexandre e acabou sendo expulso pelo árbitro Josecler Klein. O Cometa se aproveitou da maioridade numérica e foi para cima do adversário. A medida que os minutos passavam era visível o cansaço da equipe visitante. Até que aos 41 minutos, após cobrança de escanteio Schuster conseguiu cabecear para o fundo da rede, para o delírio do torcedor cometense. Um lindo gol que sacramentaria a classificação, e muito comemorado. A pressão continuou sendo da equipe da casa, mas em muitos casos faltou pontaria. Pressão intensa, sufocante. Terminou assim: 1 a 0.

No outro resultado do Grupo A o Guarani (SMO) aplicou 7 a 2 no Metropol e garantiu a liderança do grupo com 18 pontos e um jogo ainda pela frente. O Cometa vem logo atrás com 16 pontos e a classificação em segundo lugar, sendo que folga na última rodada. SER/AJAP E Grêmio União tem 8 pontos e o Metropol um ponto.

 

No próximo final de semana teremos a 10ª rodada, completa, com todos os grupos entrando em campo. Ela encerra a 1ª fase. Veja os jogos:

  • A – SER AJAP x GUARANI (SMO);
  • A – METROPOL x GRÊMIO UNIÃO;
  • (Cometa folga)
  • B – GRÊMIO TUNENSE x DME PIRATUBA;
  • B – YPIRANGA x FIGUEIRA;
  • C – SÃO LOURENÇO x ALIANÇA (SJO);
  • C – OLARIA x GUARANY;
  • D – OURO VERDE x INTERNACIONAL;
  • D – IPANEMA x UNIÃO GALVONENSE.

Copa Ameosc Sub-15

Na partida preliminar deste domingo os garotos do Cometa entraram em campo no primeiro confronto das quartas de final da Copa Ameosc Sub-15 e venceram Guarujá do Sul por 2 a 0.

Lenium - Criar site de notícias