7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Moradores registram pedras de granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS

Cidades como Pinhal Grande, Arroio do Tigre, Sobradinho, Campo Bom e Bento Gonçalves tiveram chuva forte acompanhada de granizo no domingo (23).

24/06/2024 às 13h10
Por: Redação1 Fonte: G1
Compartilhe:
Rádio Sobradinho / MetSul Meteorologia
Rádio Sobradinho / MetSul Meteorologia

A cidade de Arroio do Tigre, no Centro do Rio Grande do Sul, foi atingida por uma forte tempestade de granizo nesse domingo, afetando áreas urbanas e rurais. Em entrevista publicada nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Marciano Ravanello declara que a situação complica ainda mais a vida das famílias vitimadas pelas enchentes de maio.

"A gente já vinha sofrendo com excesso de chuva, enchente, e agora esse domingo termina desse jeito. Pelos relatos que estamos escutando, quase todo o município foi atingido. Com certeza foi um prejuízo enorme", destacou.

Em resposta ao evento climático, a administração municipal está convocando todos os moradores afetados a comparecerem ao Centro Administrativo de Arroio do Tigre para realizar um cadastro de registro. Além disso, a comunidade é incentivada a contribuir com o esforço de documentação do ocorrido.

Após a distribuição de lonas aos afetados pela tempestade de granizo, será feito um encaminhamento junto à Defesa Civil para a logística envolvendo a aquisição de novas telhas para as casas danificadas.

Outras cidades também foram atingidas pelo granizo. Em Bento Gonçalves, 20 bairros foram afetados. Destelhamentos, quedas de árvores e rompimento de tubulações estão entre as principais ocorrências.

Lenium - Criar site de notícias