7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Morador sai de casa, deixa secadora ligada e encontra residência destruída pelo fogo em Itajaí

Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para evitar que chamas se alastrassem

29/06/2024 às 10h21
Por: Redação1 Fonte: NSC
Compartilhe:
Corpo de bombeiros
Corpo de bombeiros

Um morador de Itajaí se deparou com uma cena triste ao voltar para casa na noite desta sexta-feira (28). A residência dele foi destruída por um incêndio e os bombeiros precisaram mobilizar uma força-tarefa para evitar que as chamas se espalhassem pela vegetação e residências próximas. O homem contou ter deixado a secadora de roupas ligada ao sair do imóvel, o que poderia ter provocado o início do fogo.

Ao menos seis viaturas foram envolvidas no combate às chamas na Rua Jornalista Roberto Mello de Farias, no bairro Cabeçudas. Quando as equipes chegaram ao local, a casa de madeira já estava tomada pelas chamas. A estratégia foi dividir os bombeiros em duas frentes de trabalho, uma inclusive pela rua de cima por causa do difícil acesso.

Até a escada mecânica precisou ser usada.

Foram necessários cerca de 35 mil litros de água para controlar o incêndio e quase uma hora e meia de rescaldo. Apesar do relato do morador sobre a secadora de roupas, a destruição da casa foi tão grande que não permitiu aos socorristas identificar de imediato se o eletrodoméstico de fato serviu de ponte de origem para as chamas.

 

Lenium - Criar site de notícias