7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

PM da região e sua mãe se envolvem em acidente com óbito na BR-282

Colisão frontal em Lages resulta na morte de uma mulher e uma criança

07/07/2024 às 20h35
Por: Redação1 Fonte: Wh Comunicação
Compartilhe:
Wh Comunicação
Wh Comunicação

Tenente PM Leonardo Swartz, lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de São Miguel do Oeste, foi uma das vítimas de um grave acidente na tarde deste domingo (07) na BR-282, em Lages, na Serra Catarinense. O acidente envolveu dois carros e resultou na morte de uma mulher e uma criança.

Leonardo e sua mãe estavam em um Onix com placas de São Miguel do Oeste e colidiram contra um Up com placas de Lages, onde uma mulher de 30 anos e seu filho de 10 anos morreram na hora. Testemunhas relataram que o Onix tentou desviar de um cachorro, que acabou sendo atropelado, e colidiu frontalmente contra o Up.

As equipes de resgate, incluindo o ABTR 130, o ASU 481 e o ASU 446, deslocaram-se até o km 210 da BR-282 para atender o acidente. No local, constataram uma colisão frontal entre os veículos. No Onix, estavam dois ocupantes: o condutor, um homem de 30 anos, que ficou preso às ferragens com traumatismo cranioencefálico, fratura exposta bilateral de fêmur, suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e lesão abdominal. Ele estava consciente, mas confuso. A passageira, uma mulher de aproximadamente 50 anos, estava inconsciente com comprometimento das vias aéreas e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

O Leonardo, foi levado pela guarnição do ASU 446, enquanto a sua mãe foi conduzida pela equipe do helicóptero Águia 04.

No Up, havia quatro ocupantes. Os dois passageiros do banco traseiro, uma mulher de 30 anos e uma criança de 10 anos, foram encontrados sem sinais vitais. O passageiro da frente, um jovem de 16 anos, estava consciente, fora do veículo, com dores no abdômen e suspeita de fratura na coluna lombar. O condutor do Up, um homem de 30 anos, estava preso às ferragens, consciente e com sinais vitais estáveis, referindo dores nos membros inferiores.

O condutor do Up foi levado pela equipe da USA 01 do SAMU de Lages e o passageiro pela guarnição do ASU 446.

Lenium - Criar site de notícias