7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Onze anos e seis meses após tragédia, prédio da boate Kiss começa a ser demolido

Familiares das vítimas do incêndio de 2013 foram chamados para a frente da edificação e soltaram 242 balões brancos. Letreiro foi removido dando início oficial à derrubada da estrutura

10/07/2024 às 14h26
Por: Redação1 Fonte: GZH
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Foi sob tempo chuvoso e temperatura de 6ºC que teve início, às 9h desta quarta-feira (10), a solenidade de demolição do prédio da Boate Kiss, no centro de Santa Maria, 11 anos e seis meses após o incêndio que deixou 242 mortos na casa noturna. A cerimônia começou no estacionamento do mercado em frente ao prédio, mesmo local usado como base de operações na noite da tragédia, em 27 de janeiro de 2013. 

O ato foi iniciado com a leitura de uma carta escrita pelo presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Gabriel Barros. Em seguida, arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto do memorial da Kiss discursaram, assim como autoridades e membros do Ministério Público.

A solenidade também reconheceu com uma placa os três ex presidentes da associação. 

Ao final, familiares foram chamados para a frente da boate e soltaram 242 balões brancos. Às 10h20min, o letreiro que estava suspenso no local original foi lentamente removido dando início oficial à demolição do prédio. Na sequência, tapumes foram abertos e as portas derrubadas.

Lenium - Criar site de notícias