A AGCO, multinacional no setor de máquinas agrícolas, comunicou nesta segunda-feira (5) a implementação de férias coletivas na sua unidade de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. Esta medida segue a demissão de 80 funcionários em junho e faz parte dos esforços da empresa para adaptar-se à redução do volume do mercado de equipamentos agrícolas.
fábrica já se encontrava em um período de layoff, que teve início em 25 de março, afetando entre 350 a 370 trabalhadores. Previsto inicialmente para dois meses, o layoff foi prorrogado por mais um mês e deve terminar em agosto. As férias coletivas, que serão iniciadas em seguida, estão programadas para durar 30 dias, estendendo-se até o final de setembro.
Em uma nota oficial, a AGCO explicou que as demissões e as subsequentes férias coletivas são parte de uma “revisão estratégica de suas operações, após uma análise criteriosa dos cenários de mercado”. A empresa enfatiza que tais ajustes são cruciais para manter a sustentabilidade e competitividade, permitindo que continue a oferecer as mais modernas soluções agrícolas a seus clientes.
“A AGCO informa que irá implementar férias coletivas para os funcionários da fábrica de Santa Rosa (RS). A decisão faz parte dos esforços contínuos para enfrentar as reduções de volumes no mercado de máquinas agrícolas. A unidade manterá até agosto o lay off iniciado em 25 de março de 2024 e, na sequência, aplicará férias coletivas de 30 dias, até o final de setembro. Tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas. A AGCO informa que todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade, com transparência e respeito a todos”, declarou a empresa.
Mín. 17° Máx. 34°