A Brigada Militar efetuou a prisão, ainda no noite da terça-feira, 21 de agosto, de um indivíduo, 43 anos, suspeito de ter ateado fogo em um sofá o que teria dado início ao incêndio registrado no Hospital Santa Terezinha (HST), em Palmitinho.
O investigado, que estava internado na casa de saúde, foi identificado através de depoimentos de testemunhas e imagens de videomonitoramento, que mostram a ação do indivíduo.
De acordo com a Brigada militar, os policiais foram solicitados para prestar apoio no local, pois havia iniciado um incêndio no interior do hospital, o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, bem como uma equipe da Prefeitura Municipal com um caminhão pipa, participaram do controle das chamas. Equipes de funcionários do hospital, ambulâncias do SAMU, de prefeituras dos municípios vizinhos, comunidade local e policiais militares da Brigada Militar prestaram apoio na retirada dos pacientes do Interior do hospital.
Após análise de imagens de câmeras do interior do hospital, foi localizado o responsável pelo início do sinistro, sendo preso pela Brigada Militar e conduzido até a Delegacia de Palmitinho e posterior a Delegacia de Frederico Westphalen para registro do auto de prisão em flagrante.
O homem foi conduzido ao Presídio de Frederico Westphalen e, de acordo com a polícia seguem as diligências para levantamento de mais informações, que, por ora, serão preservadas para não prejudicar as investigações.
Mín. 17° Máx. 34°