Um princípio de incêndio no oitavo andar de um prédio, no centro de Chapecó, mobilizou moradores e bombeiros durante a madrugada desta terça-feira (10). Ninguém ficou ferido, apesar do susto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado ocorreu por volta das 3h. Quando a guarnição chegou ao edifício residencial Mozart, na rua Barão do Rio Branco, o alarme de incêndio estava acionado e os moradores já haviam iniciado a evacuação da edificação, auxiliados pelo síndico, que também é bombeiro comunitário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou em um painel elétrico no corredor, em uma área de convivência comum. No local, havia a presença de fumaça e o rompimento da tubulação hidráulica com grande vazamento de água sobre o foco de origem do fogo, o que ocasionou a extinção das chamas.
Os bombeiros realizaram o gerenciamento da energia elétrica, o fechamento dos registros de água e de gás GLP e fizeram buscas por possíveis vítimas nas áreas de maior concentração de fumaça, mas ninguém foi encontrado.
A fumaça foi dissipada com ventilação através da abertura de portas e janelas e com o uso de ventilador, a zona de origem do fogo foi isolada e a edificação foi liberada para que os moradores pudessem retornar aos apartamentos.
Mín. 15° Máx. 31°