Lula será submetido a um procedimento endovascular, de embolização de uma artéria nesta quinta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará na manhã desta quinta-feira (12) por um novo procedimento para complementar a cirurgia na cabeça realizada na última terça (10). Conforme o comunicado divulgado pela equipe médica do chefe do Executivo, Lula será submetido a um procedimento endovascular, de embolização de uma artéria.
Ainda de acordo com o corpo médico, o petista passou esta quarta-feira (11) “bem” e “sem intercorrência”. Ele fez fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. Lula, que tem 79 anos, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.
Já a assessoria do presidente informou que ele não passará por uma cirurgia, mas um “procedimento protocolar” que já estava previsto.
“Já estava até na programação desse protocolo. Acho que o ruído que teve foi o boletim botar complementação de cirurgia”, disse um membro da equipe de Lula.
Os problemas de Lula iniciaram no dia 19 de outubro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava sentado em um banco, para cortar as unhas dos pés, quando caiu e bateu a cabeça no banheiro do Palácio do Alvorada. Na ocasião do acidente, o petista se desequilibrou quando o assento virou para trás e, na queda, machucou a parte de trás da cabeça, onde precisou levar cinco pontos.
A queda ocorreu logo após Lula retornar de São Paulo para Brasília
Mín. 17° Máx. 31°