Sábado, 04 de Dezembro de 2021 00:47
(55) 99612-5337
importadas-do-site-antigo SÃO

SÃO JOÃO DO OESTE: 5ª Semana Alemã encerra neste sábado com Bailão do Chopp

SÃO JOÃO DO OESTE: 5ª Semana Alemã encerra neste sábado com Bailão do Chopp

26/07/2013 00h00 Atualizada há 8 anos
Por: Redação 2

 

 

A abertura oficial da 5ª Deutsche Woche aconteceu na tarde de domingo (21) com cerimonial que contou com participação de autoridades. Em seguida teve a sangria do 1º barril de chopp, feito pelas soberanas do município, Show com a cantora alemã Franziska Fischer e matinê com a Bandinha do Garrafão, além dos concursos do serrote e do chopp em metro. O maior evento da cultura alemã do município prossegue durante toda semana e encerra com baile de chopp neste sábado dia 27. 


O prefeito Sérgio Theisen se pronunciou agradecendo a grande participação do público do município, cidades e países vizinhos como a Argentina. Segundo Theisen, São João do Oeste é a capital catarinense da língua alemã e isso fez com que surgisse a idéia de realizar um evento que destacasse a cultura alemã. O prefeito elogiou a participação das entidades parceiras como o grupo de danças Liebe Zum Tanz, a Associação Cultural Alemã e o Departamento Cultural do município. 


A Deutsche Woche (Semana Alemã) iniciou em 2009 com o propósito de manter, incentivar e divulgar a cultura alemã presente no município. A idéia surgiu após descobrir através de pesquisa de que no município mais de 93% da população se comunica verbalmente no idioma alemão. Em 2008 foi promulgada a Lei Estadual nº 14.467 que concedeu a São João do Oeste o título de Capital Catarinense da Língua Alemã. A festa evoluiu e já recebe visitantes dos três estados do sul do Brasil e também de países como Paraguai, Argentina e Alemanha. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal, grupo de danças folclóricas Liebe Zum Tanz e Associação Cultural Alemã. Também possui grande apoio do comércio local, governo do estado e outras entidades. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO https://oestemania.net/index-site.php?pg=desc_banner&id=73

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias