Terça, 19 de Outubro de 2021 06:10
(55) 99612-5337
Geral Ponte

Ponte desmorona em Taiwan e deixa vários feridos

Ponte desmorona em Taiwan e deixa vários feridos

01/10/2019 12h51 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Ponte desmorona em Taiwan e deixa vários feridos

Uma ponte desmoronou, na manhã desta terça-feira (1º), na cidade de Nanfangao, leste de Taiwan, deixando vários feridos e alguns desaparecidos. A construção ligava dois lados de uma baía e, quando caiu, fez com que um caminhão-tanque em chamas caísse sobre três barcos na água.

Segundo a agência de incêndios do país, 6 pescadores, todos estrangeiros, podem ter ficado presos nos barcos. Um helicóptero da força aérea, embarcações de pesca e mais de 60 militares, incluindo mergulhadores, foram envolvidos nas buscas por vítimas, segundo a Associated Press.

O ministro do Interior, Hsu Kuo-yung, disse a repórteres que a estimativa era de que 5 pessoas estavam na ponte quando ela desabou.10 pessoas - 6 das Filipinas e 3 da Indonésia - foram levadas para hospitais; 6 delas com ferimentos graves.

A ponte, de 140 metros de comprimento e 18 metros de altura, desabou por volta das 9h30 da manhã no horário local (cerca de 22h30 de segunda-feira (30) no horário de Brasília). Nanfangao, uma pequena vila de pescadores da costa do Pacífico, fica lotada com frequência, diz a AP.

Na hora do incidente, o tempo estava ensolarado, mas o colapso ocorreu horas depois de um tufão varrer a ilha. As autoridades de socorro não disseram se a tempestade enfraqueceu a ponte, nem deram detalhes sobre a causa do desmoronamento. A Agência Central de Notícias, administrada pelo governo, disse que um píer da estrutura pode ter desabado.

A ponte de Nanfangao é uma atração turística. Foi inaugurada em 1998, construída para substituir uma ponte inferior que impedia a passagem de grandes embarcações de pesca por baixo.

De acordo com a empresa que projetou a ponte, a estrutura é a única de arco de extensão única em Taiwan sustentada por cabos e a segunda ponte de aço de arco único no mundo.

O centro do tufão Mitag passou a leste de Taiwan entre a noite de segunda (30) e o início de terça (1º), mas os ventos de até 137km/h afetaram a ilha antes que a tempestade seguisse na direção nordeste. A tempestade deixou 12 pessoas feridas, derrubou árvores, danificou veículos e causou a falta de energia na ilha.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias