Sábado, 29 de Janeiro de 2022 06:45
(55) 99612-5337
Geral Grêmio

Grêmio e Flamengo querem mostrar quem joga o melhor futebol do Brasil

Grêmio e Flamengo querem mostrar quem joga o melhor futebol do Brasil

02/10/2019 07h24 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Grêmio e Flamengo querem mostrar quem joga o melhor futebol do Brasil

Acabou a espera. Passados 35 dias desde que ficou definido o confronto de semifinal no lado brasileiro das chaves da LibertadoresGrêmio e Flamengo entrarão no gramado da Arena na noite desta quarta-feira (2) para começar a decidir uma vaga na sonhada final em partida única, marcada para Santiago, no Chile, em 23 de novembro. 

Quando a bola rolar na Arena, a partir das 21h30min, terão passados 50.280 minutos desde o encerramento do jogo entre Flamengo e Inter, pelas quartas de final, no Beira-Rio, que confirmou o Rubro-Negro como adversário do Grêmio na semifinal. O longo período de espera foi marcado por polêmicas. A principal delas envolveu os técnicos Renato Portaluppi e Jorge Jesus na disputa pelo rótulo de melhor time do Brasil. 

A polêmica iniciou antes mesmo do Flamengo ser conhecido como adversário do Grêmio. Após eliminar o Palmeiras, Renato declarou ainda no vestiário do Pacaembu que seu time havia mostrado que praticava o futebol mais bonito do País. No dia seguinte, depois de obter a classificação sobre o Inter no Beira-Rio, Jorge Jesus respondeu dizendo que o Rubro-Negro era quem tinha o jogo mais vistoso do Brasil. Desde então, os treinadores seguiram trocando farpas via microfones.

Na terça-feira (1º), Renato Portaluppi concedeu entrevista após o último treino realizado pelo Grêmio antes da partida. Ele voltou a citar o alto investimento do Flamengo, disse que o time carioca tem obrigação de passar para a final, mas também teve um tom elogioso ao falar sobre o trabalho de Jorge Jesus.

— Flamengo montou uma seleção. O Flamengo é favorito exatamente por isso. O Flamengo gastou R$ 200 milhões e formou um grupo forte. Eles têm muitos jogadores de seleção. É lógico que a obrigação de ganhar é do Flamengo por tudo isso. Mas dentro de campo serão onze contra onze — citou.

— Eles têm um grande elenco, mas muitas vezes, mesmo com grandes jogadores, você pode não chegar. Por isso, eu elogio o Jesus. Não adianta ter a competência e elenco e não chegar. Às vezes, você tem um bom treinador e não chega. Ele merece parabéns por chegar —completou Renato Portaluppi.

Desafio da Sombra: acerte quem é o jogador do Grêmio na imagem

Jorge Jesus não chegou a conceder entrevista antes do confronto desta quarta. Quem falou pelo Flamengo na véspera da partida foi o volante Willian Arão. Em sua última manifestação, após o empate com o São Paulo, no sábado (28), o português tratou de esfriar as polêmicas com Renato. 

— Ele é um colega de profissão e estou aqui para falar sobre futebol. Mais do que isso, não vou falar. Apenas digo que o Renato tem mais conhecimento do futebol brasileiro do que eu, ele já ganhou a Libertadores. Eu ainda posso ganhar a Libertadores, mas não ganhei ainda  — disse o português.

Nesta noite, diante de mais de 50 mil pessoas na Arena, os comandados de Renato e Jesus vão começar a mostrar quem, de fato, tem a melhor equipe do Brasil. Daqui a 21 dias ou 30.120 minutos, o Maracanã será o palco do desfecho final desse confronto que vai definir o adversário do vencedor do duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate na grande final.

Grêmio com lesões, Flamengo com dificuldades físicas

Para tentar praticar o melhor futebol do Brasil e vencer o Flamengo na Arena, o técnico Renato Portaluppi teve de lidar com problemas nas últimas semanas. Do time que passou pelo Palmeiras nas quartas de final, o treinador não contará com, pelo menos, três jogadores para esta noite. Leonardo Gomes, Geromel e Jean Pyerre estão no departamento médico e fora da partida. O lateral não atuará mais em 2020 enquanto o zagueiro e o meia são esperados para a volta, no Rio de Janeiro. 

O Grêmio começou a semana com outras duas dúvidas em relação à questão física, Maicon e Alisson, que treinaram ontem e na segunda-feira. A tendência é de que o atacante seja titular no lado direito do setor ofensivo. Já o volante trava uma briga por vaga com Michel. Sem jogar desde a partida de volta contra o Palmeiras, em 27 de agosto, o camisa 8 tem contra si a falta de rimo. Renato Portaluppi falou sobre a disputa no meio-campo sem revelar quem será o escolhido para iniciar o jogo. 

— São dois jogadores com estilos diferentes. Com o Maicon, a gente ganha mais em posse de bola. Com o Michel ganhamos em marcação — resumiu.

Mesmo com problemas, o Grêmio conseguiu emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Desde que caiu para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, em 4 de setembro, o Tricolor venceu quatro partidas seguidas, todas por goleada, no Brasileirão. No domingo, perdeu para o Fluminense em jogo que Renato Portaluppi escalou reservas. Nesse período, Diego Tardelli ganhou a vaga de André no ataque e será uma das esperanças de gol da torcida para hoje à noite. No lugar do lesionado Jean Pyerre, Luan entrou na equipe. A esperança da torcida é de que o camisa 7 retome o desempenho de quando foi eleito o Rei da América, há dois anos. 

Enquanto Renato Portaluppi enfrentou dificuldades com lesões, Jorge Jesus tem a possibilidade de mandar a campo na Arena a sua escalação ideal. Em relação às quartas de final, o clube perdeu o volante Gustavo Cuéllar, vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita. A negociação do colombiano abriu espaço para Gerson se firmar como titular no time carioca, que vive uma sequência invicta. Desde o jogo de volta contra o Inter, o Flamengo venceu cinco partidas seguidas no Brasileirão até o empate com o São Paulo, no sábado. O problema que Jesus tem lidado nos últimos dias é o cansaço. Sem poupar atletas, o Flamengo chega à semifinal no limite físico.

Entre lesões e cansaço, Renato Portaluppi e Jorge Jesus terão o primeiro confronto nesta noite, na Arena. Depois de dias de declarações, será o momento dos dois treinadores mostrarem no campo quem realiza o melhor trabalho e merece ser o representante do Brasil na final contra os argentinos. 

Fonte: Zero Hora Clic RBS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias