Segunda, 06 de Dezembro de 2021 10:54
(55) 99612-5337
Geral Três

Três Bombeiros morrem em incêndio de casa noturna após inalarem fumaça

Três Bombeiros morrem em incêndio de casa noturna após inalarem fumaça

18/10/2019 19h21 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Três Bombeiros morrem em incêndio de casa noturna após inalarem fumaça

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que os três militares que morreram durante um combate a um incêndio em uma casa noturna, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), inalaram fumaça tóxica. O número de bombeiros feridos na tragédia subiu para três. 

"Todos tinham mais de 10 anos de serviço. Eu vinha acompanhando desde o início, um incêndio simples, parecia estar sob controle, mas foram surpreendidos. Era uma casa simples, com muitas divisórias. Eles tiveram alguma dificuldade para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente o problema foi inalação de fumaça. Temos os melhores equipamentos do mundo, e estamos apurando o que aconteceu", disse Robadey.

Witzel decreta luto de três dias após mortes de bombeiros em serviço

Ainda segundo o comandante da corporação, o militar de 38 anos internado no Souza Aguiar em estado grave deve ser transferido a qualquer momento ao Hospital do Corpo de Bombeiros, no Estácio.

Outros dois bombeiros em estado de saúde menos delicado também receberam atendimento na unidade da corporação.

Informações extraoficiais apontam que faltou ar nos cilindros utilizados pelos profissionais durante o combate ao fogo na casa noturna, na rua Buenos Aires. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h e até o início da noite ainda trabalhava no rescaldo.

A Defesa Civil disse aguardar o fim dos trabalhos dos bombeiros para realizar uma vistoria no prédio onde ocorreu acidente e também em outros imóveis no entorno.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio e das mortes. Testemunhas já foram ouvidas na 1ª DP (Praça Mauá). 

Notícias R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

31° Sensação
15.5 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias