Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:00
(55) 99612-5337
Geral Defesa

Defesa Civil alerta para tempestades, vento forte e granizo em Santa Catarina

Defesa Civil alerta para tempestades, vento forte e granizo em Santa Catarina

27/10/2019 07h09 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Defesa Civil alerta para tempestades, vento forte e granizo em Santa Catarina

Nas regiões Oeste e Extremo Oeste há maior risco de temporais com potencial de causar transtornos a partir desde domingo (27)

Estão previstas fortes chuvas, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo neste domingo (27), em toda a Santa Catarina, aponta a Defesa Civil.

A Defesa pede maior atenção para as regiões do Oeste e Extremo Oeste, onde há maior risco de temporais com potencial de transtornos.

O período de alerta começa às 10h de domingo e segue até às 8h de segunda. Segundo a Defesa Civil, os temporais partem da região de divisa do Rio Grande do Sul.

O aumento de umidade somado com a formação áreas de instabilidade contribuem para os temporais.

Recomendações da Defesa Civil

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Caso estiver na praia, jamais fique na água.

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Fonte: ND+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias