Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:06
(55) 99612-5337
Geral Calçadista

Calçadista fecha fábrica e demite mais de 300 funcionários no RS

Calçadista fecha fábrica e demite mais de 300 funcionários no RS

03/11/2019 09h56 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Calçadista fecha fábrica e demite mais de 300 funcionários no RS

A Calçados Di Cristalli confirmou na manhã da última sexta-feira dia 1º de novembro, que está encerrando as atividades de sua fábrica em Três Coroas. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Sapateiros do município e, com isso, serão demitidos 306 trabalhadores. O presidente do Sindicato, Nelson Haag, teve reunião durante a manhã com a direção da empresa, que já não estava pagando o que havia sido acordado com os funcionários.

Ainda nesta semana, trabalhadores se mobilizaram para evitar a retirada de máquinas da companhia e ficaram na frente da fábrica, para bloquear eventual saída de caminhões. Segundo Nelson informou, os representantes da empresa alegaram que usarão o patrimônio para pagar os funcionários, mas ainda não detalharam de que forma isso será realizado.

Nesta semana, quando houve a manifestação dos trabalhadores, a Di Cristalli divulgou nota em que admitia dificuldades financeiras. “Em agosto do ano passado, fazia nove mil pares/dia se readequou para três mil pares/dia. A fábrica tem máquinas para nove mil pares/dia, sendo que hoje não tem espaço físico para tantas máquinas. Para pagamento de adiantamento salarial e pagamentos de funcionários, tem vendido algumas máquinas. Não temos conhecimento de cancelamento de pedidos de clientes até o momento”, informou a companhia. Sobre o fechamento da fábrica, a Di Cristalli ainda não se posicionou oficialmente.

Fonte: Jornal Panorama

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 10h48 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 28° Máx. 38°

34° Sensação
26.4 km/h Vento
16.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias