Domingo, 09 de Maio de 2021 02:09
(55) 99612-5337
Geral Foragidos

Foragidos do presídio de Carazinho são presos após assalto no RS

Foragidos do presídio de Carazinho são presos após assalto no RS

04/11/2019 22h36 Atualizada há 2 anos
25
Por: Redação
Foragidos do presídio de Carazinho são presos após assalto no RS

Vídeo abaixo.

Depois de pouco mais de três horas de tensão, de negociações e muita conversa, os três bandidos que roubaram um postos de combustíveis de Ibirubá e fizeram uma família refém ao confrontar a Brigada Militar na fuga, em Alto Alegre, se entregaram à polícia.

Dos três elementos que estavam na casa dois são foragidos do presídio de Carazinho: Jerri Adriano Ufe e Tiago Henrique Kemmerich da Costa. Os outros presos são Leonardo Boeher da Rosa e Fernando Ferreira Terres, este último foi o primeiro preso logo no confronto e ficou ferido.

https://www.facebook.com/oestemania/videos/743645046047439/?t=2

Eles foram presos horas depois de entrar em uma casa localizada no centro de Alto Alegre e fazer um casal de idosos de refém. Durante a negociação, os bandidos pediram a presença da imprensa, sendo que o repórter Jonatan Palla foi até o local e iniciou uma transmissão ao vivo pelo Facebook, para acalmar os assaltantes que queriam que sua integridade física fosse preservada.

Durante três horas foi acompanhado a negociação coordenada pelos delegados Marcos Vinícius e Diná Aroldi e pelo Tenente da Brigada Militar Aldair Mendes de Moraes.

A mair parte do tempo da negociação, o foragido Tiago mantinha contato telefônico com os delegados, enquanto Jerri e o outro preso ameaçavam atirar. Por várias vezes Jerri chegou a colocar a arma para fora e gritar: “Se vocês fizeram algo com nós, vai morrer gente, eu não tô brincado, vou matar ou matar 15.” exclamava.

Os bandidos também solicitaram que o efetivo policial que estava ao lado da residência fosse retirado para que não houvesse confronto, pedido que também foi atendido.

Por fim, os assaltantes foram convencidos a sair da residência e um por um saíram e foram presos. Inicialmente Leonardo saiu desarmado e foi preso, logo depois, Jerri saiu com um refém, o proprietário da casa, munido de uma pistola calibre 380 que em seguida atirou no chão e também foi preso. O último a se entregar foi Tiago, que saiu junto com a idosa que também era feita de refém.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a delegacia de polícia de Espumoso, onde será realizado o trabalho de flagrante dos mesmo.

Na ação, o Soldado Pedro, Comandante do grupamento de Alto Alegre foi ferido no braço, mas sem gravidade. Cerca de 50 policiais da Brigada Militar e Polícia Civil participaram da ação.

Fotos/ texto: ClicEspumoso

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

15° Sensação
13.8 km/h Vento
58.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias