Domingo, 19 de Setembro de 2021 08:40
(55) 99612-5337
Geral Hospital

Hospital de Ijuí aguarda investigação sobre suspeita da compra de medicamentos roubados

Hospital de Ijuí aguarda investigação sobre suspeita da compra de medicamentos roubados

05/11/2019 08h30 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Hospital de Ijuí aguarda investigação sobre suspeita da compra de medicamentos roubados

A Diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí esteve reunida pela segunda vez, desde o episódio que resultou em uma operação policial realizada na última sexta-feira, depois de uma denúncia de compra de medicamentos roubados, que resultou na prisão de dois colaboradores e na apreensão dos medicamentos oncológicos. Ainda no sábado, os acusados tiveram a prisão relaxada e uma nota oficial dirigida a imprensa e comunidade demostrava o interesse da Instituição Hospitalar em esclarecer os fatos.

Segue trecho da nota: “A Instituição está envidando todos os esforços no sentido de demostrar a regularidade da operação de compra dos referidos medicamentos. Ao mesmo, tempo a Diretoria da Casa Hospitalar se coloca à disposição das autoridades, para auxiliar nas investigações e refuta qualquer tipo de insinuação sobre envolvimento da Instituição em roubo de cargas de medicamentos, pois sempre fez as aquisições com respaldo legal, pautada em cotações públicas, visando o melhor preço e qualidade dos produtos, de empresas regularmente cadastradas”.

O presidente do HCI Cláudio Matte Martins explica que todos os medicamentos são comprados através de uma plataforma com a participação de diversas empresas, onde é feita uma cotação de preços. “A empresa com menor preço foi justamente onde estava a suposta carga roubada e foi a primeira vez que o HCI negociou com essa empresa carioca, que apresentou regularidade no cadastro e menor preço do produto. A vítima é o hospital e aguarda com expectativa as investigações da Polícia Civil para buscar ressarcimento e retratação”, disse Martins. A equipe de advogados do HCI foi acionada para acompanhar e auxiliar quando chamada nas investigações sobre o caso. Com relação a suposta participação de colaboradores do setor de informática do hospital na retirada de equipamentos como computadores e notebooks dos setores envolvidos, dita pela imprensa, não condiz com a verdade, tanto é que a Polícia Civil apreendeu os equipamentos, no sábado à tarde, para uma perícia.

Foto: Farmácia segue rotina de trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 08h21 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

23° Sensação
13.4 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias