Quarta, 27 de Outubro de 2021 04:02
(55) 99612-5337
Geral Itapiranga

Itapiranga forma primeira turma de microempreendedores no Programa Salto

Itapiranga forma primeira turma de microempreendedores no Programa Salto

06/11/2019 18h14 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

A Sala do Empreendedor realizou na noite desta terça-feira, 5, a conclusão do programa Salto, Aceleradora de MEIs – Microempreendedores Individuais.

A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores, sendo prestigiada por autoridades e parceiros. 23 microempreendedores concluíram a capacitação oferecida de forma gratuita através do programa Cidade Empreendedora Ciclo II, contratado pelo Município junto ao Sebrae.

A diretora da Sala do Empreendedor, Luana Sperluk, informa que o programa teve início dia 18 de junho deste ano, sendo que as oficinas iniciaram dia 19 de agosto. “Foram 11 semanas de intensos trabalhos, com os laboratórios de trocas e mentorias, com foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio e foco no crescimento dos empreendedores”, enfatiza Luana.

Os concluintes do treinamento, além dos certificados, receberam como prêmio uma visita técnica em 2020, em local e data a ser definidos, oferecida pelo Município.

O encerramento marcou também a distinção de três participantes destaques, apontados por uma comissão julgadora. Em terceiro Viveiro 163 agraciado com um curso de extensão da UCEFF e participação em evento de empreendedores em 2020. Em segundo, Prime Martelinho de Ouro, premiado com curso de extensão da UCEFF, horas de consultoria na área tributária e administrativa da INATEC Contabilidade e com 8 horas de consultoria do SEBRAE.

Em primeiro, Bressler Assessoria em Cobrança, premiado com um curso de extensão da UCEFF; horas de consultoria na área tributária e administrativa de Berwanger Contabilidade; Bolsa Empretec do Sebrae; Notebook do Banco do Empreendedor e visita técnica para Florianópolis.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Werlang, ao final da solenidade enalteceu a realização da capacitação, agradecendo ao prefeito Jorge e ao vice Fernando por acreditarem no empreendedorismo, dizendo de que vale a pena investir em conhecimento e inovação, e que a oportunidade dada aos microempreendedores vai resultar em melhor autoestima, crescimento e renda nos negócios.

Município de Itapiranga

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias