Segunda, 14 de Junho de 2021 02:22
(55) 99612-5337
Geral Agentes

Agentes realizam simulado de acidente de trânsito com produto perigoso na BR-101 em SC

Agentes realizam simulado de acidente de trânsito com produto perigoso na BR-101 em SC

12/11/2019 10h26 Atualizada há 2 anos
34
Por: Redação
Agentes realizam simulado de acidente de trânsito com produto perigoso na BR-101 em SC

Agentes de equipes de emergência de Santa Catarina realizam na manhã desta terça-feira (12) em Garuva, no Norte do estado, um simulado de acidente de trânsito com produto perigoso, informou a concessionária responsável pela rodovia, Arteris Litoral Sul.

A simulação será realizada na pista de testes aos fundos da praça de pedágio da BR-101, no km 1,3.

A ação deve mobilizar agentes do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar e Voluntários, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Defesa Civil, Instituto do Meio Ambiente e Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

No total, cerca de 60 agentes de equipes de emergência devem participar do simulado, que tem como principal objetivo aperfeiçoar o treinamento e a interação entre as equipes neste tipo de situação. De acordo com a concessionária, 7 mil veículos pesados que transportam produtos com classificação de risco circulam por dia no local.

Neste tipo de ocorrência, as equipes especializadas são acionadas imediatamente. A atuação ocorre de forma conjunta, com foco na proteção das equipes de atendimento e usuários, preservação do meio ambiente e atendimento aos envolvidos.

Por G1 SC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias