Domingo, 09 de Maio de 2021 01:45
(55) 99612-5337
Geral Bebê

Bebê sem rosto deixa hospital e receberá cuidados em casa

Bebê sem rosto deixa hospital e receberá cuidados em casa

12/11/2019 20h09 Atualizada há 1 ano
27
Por: Redação
Bebê sem rosto deixa hospital e receberá cuidados em casa

O bebê que nasceu em 7 de outubro sem os olhos, nariz, céu da boca e parte do crânio, em Portugal, deixou o hospital. Rodrigo teve uma malformação rara e vai continuar a receber acompanhamento médico em casa.

O menino já respirava e mamava sozinho e, segundo o Centro Hospitalar de Setúbal, "encontra-se estável, não necessitando atualmente de cuidados especiais em regime de internamento hospitalar".

O prognóstico dos médicos após o nascimento de Rodrigo era de que ele viveria apenas algumas horas. No entanto, a evolução abre um caminho para que o bebê possa ser submetido a cirurgias para ter mais qualidade de vida.

O professor doutor Aristides Augusto Palhares Neto, do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, fala sobre casos semelhantes.

"O que a gente pensa nesses casos é o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida dessa criança. A gente inicia o tratamento avaliando a situação da criança, dando suporte e acompanhando ao longo do processo evolutivo o que ela precisa e o que ela pode se livrar ao longo do tempo", ressalta o cirurgião.

Segundo ele, malformações desse tipo são "extremamente raras" e requerem acompanhamento permanente.

caso virou um escândalo em Portugal e o médico obstetra que acompanhou a mãe durante o pré-natal, Artur Carvalho, foi suspenso da profissão. Ele é investigado por outras queixas de negligência semelhantes.

R7

Pai publicou nova foto do bebê Reprodução/Facebook

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 01h36 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

15° Sensação
13.2 km/h Vento
60.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias