Sábado, 27 de Novembro de 2021 02:29
(55) 99612-5337
Geral Polícia

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo, munições e material de caça e pesca ilegal

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo, munições e material de caça e pesca ilegal

17/11/2019 09h34 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo, munições e material de caça e pesca ilegal

A Polícia Militar Ambiental Joaçaba, durante patrulhamento e fiscalização ambiental na localidade de Três Pinheiros, interior de Água Doce, verificou às margens do Rio Chapecó acampamento de pesca com utilização de redes e tarrafa, juntamente com aproximadamente 15 kg de peixes nativos de várias espécies de ocorrência na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai, os quais foram capturados com esses apetrechos.

No local foram encontrados oito homens, onde, além da pesca, praticaram caça predatória de aves da fauna silvestre da espécie Pomba. Durante busca pessoal, veicular e no interior da edificação destinada como acampamento, foram encontradas cinco armas de fogo de uso permitido.

Foram apreendidos dois rifles calibre 22, ambos com luneta e silenciadores acoplados com farta munição do mesmo calibre. Uma espingarda de dois canos calibre 12 com cartucheira e farta munição do calibre citado.

Uma espingarda calibre 36 com silenciador e cartuchos intactos e deflagradas do calibre citado. Um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos intactos, juntamente com demais cartuchos de outros calibres, ou seja, 38 e 40 intactos e deflagrados.

Foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da Comarca de Joaçaba quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, a fim de serem tomadas as providências cabíveis referente as armas e munições.

Foram apreendidos todos os apetrechos de pesca, bem como todo o pescado, onde os oito homens notificados a comparecer junto ao 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental a fim responderem pelo delito ambiental por pesca predatória com utilização de petrechos proibidos durante o período de defeso (Piracema).

Via (Michel Teixeira)

Fonte: Atual FM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias