Quarta, 28 de Julho de 2021 12:50
(55) 99612-5337
Geral Criança

Criança de 3 anos é morta em Porto Alegre; mãe e padrasto são presos

Criança de 3 anos é morta em Porto Alegre; mãe e padrasto são presos

20/11/2019 10h06 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Criança de 3 anos é morta em Porto Alegre; mãe e padrasto são presos

Uma criança de 3 anos foi morta na tarde desta terça-feira (19), no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. A mãe da criança, de 18 anos, e o companheiro dela, de 23, foram presos em flagrante. O homem não é o pai do menino. A criança completou 3 anos no último dia 14.

A Brigada Militar informou inicialmente que a criança teria sido atingida por facadas, mas depois corrigiu, dizendo que houve agressões. Conforme o delegado que registrou a ocorrência, Carlo Butarelli, o homem agrediu o menino com chutes, e bateu nele usando um facão. A perícia deve confirmar a causa da morte.

A polícia diz que a mãe da criança pode ter agido como coautora, e deve ouvir vizinhos da residência onde o crime ocorreu para apurar as circunstâncias. Ela não tem antecedentes criminais. Já o homem tem passagem na polícia por tráfico, roubo e ameaça. Até a noite de terça, os dois ainda não tinham prestado depoimento.

A mãe da criança chegou a pedir socorro, levando a criança a um estabelecimento comercial, e avisando a Brigada. O menino foi encaminhado para atendimento médico, mas já chegou sem vida no hospital.

O delegado ainda esclarece que há suspeita de que tenha havido violência sexual contra o menino, o que deve ser comprovado por exame pericial.

O auto de prisão em flagrante foi registrado por crime de homicídio qualificado por emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime cometido contra criança e motivo torpe.

A polícia pediu à Justiça a conversão da prisão para preventiva. A partir dessa quarta-feira (20), o caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.

Por G1 RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias