Segunda, 14 de Junho de 2021 03:02
(55) 99612-5337
Geral VÍDEO;

VÍDEO; menino de 8 anos grava vídeo relatando o dia a dia na fazenda e viraliza na internet

VÍDEO; menino de 8 anos grava vídeo relatando o dia a dia na fazenda e viraliza na internet

21/11/2019 11h26 Atualizada há 2 anos
31
Por: Redação
VÍDEO; menino de 8 anos grava vídeo relatando o dia a dia na fazenda e viraliza na internet

O vídeo era para ser apenas uma brincadeira e mostrar para os "amiguinhos" da escola como é o dia a dia da vida em uma fazenda. Mas, a simpatia e carisma do pequeno Gabriel Flesch, de 8 anos, que sonha em ser engenheiro agrônomo, ganharam a internet e, em apenas uma semana, o vídeo compartilhado em páginas do Facebook já passou de 9 milhões de visualizações.

Moradores de São Gabriel do Oeste, norte de Mato Grosso do Sul, a família Flesch vive há quatro anos em uma fazenda da região. Apaixonado pela vida do campo, a mãe do garoto, Ivane Flesch, conta que o passatempo preferido do filho é brincar com a terra e cuidar dos bichos da propriedade:

https://www.facebook.com/oestemania/videos/1011851902488695/?t=0

"Ele é apaixonado por essa vida simples e fico feliz em vê-lo crescer querendo cuidar daquilo que é o nosso sustento", 

No vídeo que viralizou, o próprio estudante simula um dia "pesado" de trabalho com um maquinário de brinquedo que ele construiu com a ajuda do pai. A gravação, feita por ele mesmo, mostra um caminhão carregado com esterco. O garoto ainda reforça sobre a direção hidráulica e, na sequência, mostra a carregadeira responsável por encher a caçamba do veículo.

Durante o vídeo, que teve a participação da mãe, o estudante descarrega o material e simula o barulho do caminhão se esforçando para levar a carga até o destino final. Gabriel ainda mostra um pouco das plantações que podem ser encontradas na propriedade rural. 

A mãe do estudante, responsável por compartilhar o material, não esperava a repercussão e afirma que ficou surpresa com o sucesso de Gabriel: "Ele sempre gostou de gravar vídeos, mas como ele usava um celular velho e esse não dava para passar os vídeos para o computador, emprestei o meu [celular]. Ele disse que seu gostasse, era para compartilhar porque queria mostrar para os amigos da escola".

Gabriel conta que sempre gostou de brincar na fazenda e quando pode não perde a oportunidade de acompanhar o pai nas atividades da propriedade.

"Eu gosto muito dos bichos que temos aqui. Gosto de viver no meio do campo e um dia quando eu crescer, quero ter minha própria fazenda para deixar ela do jeito que gosto", explicou.

De acordo com Ivane, apesar do vídeo ser simples, ele mostra a realidade do lugar que a família tanto gosta de viver, mas reforça que, por mais que Gabriel queira seguir os passos do campo, a prioridade neste momento são os estudos: " Mesmo que ele fique na roça ou que seja agrônomo, ele precisa estudar. A gente incentiva muito ele e a irmã a irem para a escola. Mesmo para morar no campo é necessário ter uma formação", finaliza.

 G1 MS 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias