Segunda, 14 de Junho de 2021 02:01
(55) 99612-5337
Geral Quartel

Quartel de Itapiranga forma turma de "golfinhos"

Quartel de Itapiranga forma turma de "golfinhos"

22/11/2019 01h09 Atualizada há 2 anos
55
Por: Redação
Quartel de Itapiranga forma turma de

Todos os anos, nos meses de verão, as praias, rios, lagos e lagoas catarinenses recebem um grande número de pessoas que se dirigem a estes locais para desfrutar de suas férias.

Neste período, cresce o número de registros de acidentes ligados aos ambientes aquáticos, o que decorre, principalmente, do desconhecimento das características naturais e das formas de utilização destes ambientes por seus usuários.

Mais de 30% dos acidentes registrados durante os meses de verão nas praias catarinenses ocorrem com crianças de até 14 anos. No intuito de reduzir tal estatística e realizar um trabalho educativo e preventivo dirigido a este público, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), desenvolveu o PROJETO GOLFINHO.

O projeto, concebido no litoral, há dois anos começou a alcançar também o interior do Estado, que possui diversos balneários, tanto em rios, lagos e lagoas.

Nos dias 20 e 21 de novembro, 41 crianças do 4° e 5° ano "integral" da Escola Municipal Bela Vista, de Itapiranga, participaram do projeto.

Nas diversas atividades lúdicas que realizaram, o foco estava na prevenção a acidentes, na identificação de locais perigosos, na importância de todos os seres vivos para o equilíbrio do meio ambiente, bem como a sua preservação.

Para coroar o evento, uma singela formatura foi realizada no final da tarde de hoje, onde cada participante recebeu seu certificado. A pequena solenidade contou com a presença do Secretário de Educação, Sr Nelson Klein, a Diretora da Escola, Sra Denise Fuchs, a Secretária, Sra Luciana Mainardi, as professoras Salete e Ediane e a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros, que auxiliou na estruturação do projeto.

À Secretaria da Educação do Município de Itapiranga, nossos agradecimentos pela parceria na realização do Projeto Golfinho.

https://www.facebook.com/oestemania/videos/2767044816667996/?t=1

Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga

Foto: Cb Helena e BC Romi

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias