Sábado, 04 de Dezembro de 2021 01:29
(55) 99612-5337
Geral Bicampeão

Bicampeão brasileiro de surfe Leonardo Neves morre afogado durante competição

Bicampeão brasileiro de surfe Leonardo Neves morre afogado durante competição

25/11/2019 10h17 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Bicampeão brasileiro de surfe Leonardo Neves morre afogado durante competição

Leonardo Neves tinha um estilo power surfe. Foto: Nilton Gibão/ND

Bicampeão brasileiro e ex-integrante da elite do surfe mundial, o carioca Leonardo Neves, 40 anos, morreu afogado neste domingo (24), na Praia da Itaúna, em Saquarema, litoral fluminense. O surfista profissional participava de uma competição válida pelo Tríplice Coroa de Saquarema, quando teve um mau súbito após pegar uma onda pela bateria semifinal da competição e retornar para o outside (zona livre de ondas).

Segundo relatos de outros competidores, o atleta sentou na prancha e após a entrada de uma série de ondas não foi mais visto. Resgatado alguns minutos depois pela equipe de salvamento, o atleta foi trazido até a beira da praia, mas não reagiu aos procedimentos de reanimação pois havia ingerido muita água. Minutos antes de entrar na água para disputar a bateria, o surfista havia comentado em suas redes sociais que “o mar estava sinistro, tenebroso e parecia uma máquina de lavar”.

Carioca radicado em Saquarema, Léo foi bicampeão brasileiro ao faturar o circuito SuperSurf em 2002 e 2003. Donos de um estilo power surfe, Léo disputou o circuito da divisão de acesso (World Qualifying Series) por 15 anos e por duas temporadas surfou entre os melhores surfistas do mundo. Nos últimos anos, o surfista se dedicava ao trabalho de treinador em Saquarema, com jovens amadores e profissionais, entre eles, o próprio filho, Valentin Neves.

ND Mais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias