Quarta, 28 de Julho de 2021 13:01
(55) 99612-5337
Geral Avião

Avião que saiu de Porto Alegre cai sobre casa na Argentina

Avião que saiu de Porto Alegre cai sobre casa na Argentina

06/12/2019 09h21 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Avião que saiu de Porto Alegre cai sobre casa na Argentina

Um avião de pequeno porte, matriculado no Brasil, caiu na noite desta quinta-feira dia 05 de dezembro, na província de Buenos Aires, na Argentina. Conforme o jornal Clarín, houve uma emergência por falta de combustível.

O voo havia saído de Porto Alegre e teria como destino o Aeroporto de São Fernando. 0 avião, um Cessna 177RG Cardinal, de matricula PT-KIZ, fazia um voo entre a capital gaucha e o país vizinho. No entanto, houve uma emergência de falta de combustível, a poucos metros da cabeceira da pista do Aeroporto de São Fernando, cidade na província de Buenos Aires. Durante a aproximação, reporta o Clarín, a aeronave perdeu sustentação e caiu sobre uma casa próxima do campo de pouso por volts das 23h. O Cessna colidiu contra fios de energia elétrica e atingiu o telhado da residência. Por sorte, o local estava vazio, pois ainda estava em construção. Estavam a bordo dois homens, um deles o piloto, uma mulher e uma criança. As identidades dos ocupantes da aeronave não foram divulgadas. Eles não tiveram ferimentos graves, mas foram atendidos para paramédicos. Vizinhos da residencia atingida ouviram um forte impacto e correram para prestar auxilio. Eles se depararam com o avião sobre o teto da casa atingida. "Ele vinha em emergência e a torre não lhe deu pista", afirmou um dos moradores, que teria falado com o piloto do avião durante o resgate. "Poderia ter sido um desastre" 0 relato das testemunhas aponta que só foi ouvida a colisão da aeronave com postes de luz e a casa. Os vizinhos não teriam ouvido o som da aproximação da aeronave. "Poderia ter sido um desastre", destacou outro vizinho da casa atingida ao canal de TV Todo Noticias, que afirmou que voos com aeronaves maiores são comuns em São Fernando. O acidente ocasionou a interrupção no fornecimento de energia na quadra onde o Cessna caiu. Equipes do Corpo de Bombeiros e da policia argentina trabalharam no local da colisão. A causa do acidente ainda sera investigada pela Junta Nacional de Aviação Civil da Argentina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias