Quinta, 28 de Outubro de 2021 07:47
(55) 99612-5337
Geral Adolescente

Adolescente espanca idoso de 78 anos em Balneário Camboriú

Adolescente espanca idoso de 78 anos em Balneário Camboriú

07/12/2019 10h52 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Adolescente espanca idoso de 78 anos em Balneário Camboriú

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um adolescente espanca um idoso de 78 anos com pedradas e chutes na quinta-feira (5) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O jovem suspeito tentava roubar uma peixaria. Já em Joinville, no Norte catarinense, a polícia investiga a morte de um idoso de 60 anos a facadas dentro de casa.

As agressões ao idoso em Balneário Camboriú ocorreram por volta das 5h30. A câmera de monitoramento de uma peixaria filmou a agressão. O idoso de 78 anos aparece tentando fugir do adolescente, mas é alcançado. Já no chão, a vítima leva pelo menos sete pedradas na cabeça e um chute. Depois o adolescente vai embora levando o celular do idoso.

O adolescente se escondeu em um imóvel abandonado, no outro lado da rua, e depois fugiu em direção ao Rio Camboriú. Ele foi encontrado na tarde de quinta-feira pela Polícia Militar.

“Podia até ter matado meu pai, agrediu bastante. O cara foi muito covarde: Um rapaz de 17 anos contra um senhor de 78 anos. Ele bateu bastante no meu pai. Ele está bastante assustado. Depois dessa surra, acho que não sair tão cedo de casa”, disse Jean Carlos da Conceição, filho do idoso agredido.

Idoso sofreu fraturas

Braulino foi levado para o hospital com fraturas no maxilar, no braço e vários ferimentos. Recebeu alta, mas quando veio até a delegacia prestar depoimento, passou mal e precisou de atendimento médico novamente. Ele se recupera em casa. O idoso terá de passar por cirurgia no rosto nos próximos dias.

O adolescente permanece na delegacia esperando vaga em um centro de internação. Na casa dele, os policiais militares encontraram três pedras de crack, touca balaclava e produtos usados no tráfico de drogas, segundo a PM. O garoto já tinha passagem por roubo e tráfico. Na delegacia, ele alegou que estava sob efeito de drogas quando cometeu a agressão.

“Ele falou que estava alterado e nem percebeu efetivamente o que teria feito, mas conta com detalhes o ocorrido. Ele responde pelo ato infracional de roubo, qualificado pela lesão corporal grave”’, informou a delegada Inara Drapalski.

Há uma semana outro idoso foi agredido em Balneário Camboriú e acabou morrendo. O suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado.

Por G1 SC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias