Quarta, 28 de Julho de 2021 14:58
(55) 99612-5337
Geral Trabalho

Trabalho e cuidados especiais com o campo do Cometa em Itapiranga

Trabalho e cuidados especiais com o campo do Cometa em Itapiranga

18/12/2019 14h17 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Muitas pessoas quando chegam ao estádio da Montanha a primeira coisa que apreciam é a beleza do gramado do campo. Grama verdinha, bem aparada, sem buracos de terra, riscas bem definidas… Quase que diariamente quem está lá para fazer todo este trabalho é o cometense Wilson Schneiders, assessorado pelos professores Beto e Rhuan Borges. Conforme 'Wilsão', como é gentilmente conhecido, agora em épocas quentes o corte é feito semanalmente por ele e seus companheiros de trabalho. Periodicamente o gramado é checado para ver a necessidade de replantio ou, se preciso, de adubação para o fortalecimento. A grama sumiu! Lá estão Wilsão para fazer o replantio. Explica que anualmente ele recebe adubação em pelo menos três momentos.

Outra coisa que chama a atenção é o equipamento que Schneiders projetou para a demarcação das riscas. Veja no vídeo como funciona. O resultado final é perfeito!

É um trabalho necessário, pois diariamente o clube tem atividades no campo, seja com alunos da base, do CRAS, treinos da equipe principal, veteranos e jogos oficiais. Além disto tem os jogos internos dos associados que, inclusive, estão acontecendo agora. Haja grama para tanto pé pisando nela! Mas, ela sempre está lá, verde e bem aparada para mais um dia de atividades.

Para este domingo Wilson e sua turma já deixaram tudo pronto para o primeiro duelo do Cometão em seu reduto, em partida válida pelo Regional 2020.

Fonte: EC Cometa/Vanderlei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias