Sete cidades do Rio Grande do Sul receberão investimentos de R$ 72,2 milhões para obras de saneamento básico, de acordo com anúncio do governo gaúcho, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nesta quarta-feira (18).
As cidades beneficiadas são Farroupilha, Ijuí, Rio Grande, São Borja, Santo Ângelo, São Sebastião do Caí e Tramandaí. O prazo de execução varia de 12 a 90 meses.
"Investimentos em infraestrutura ajudam a promover cuidado com o ambiente. Além disso, obras de saneamento geram empregos e renda, ajudando a movimentar a economia", destacou o governador Eduardo Leite (PSDB), após assinar a ordem de início das obras.
Leite lembrou que, no fim de novembro, foi consolidada a Parceria-Público Privada (PPP) da Corsan, que ampliará a cobertura de esgoto de 14% para 87,3%, em até 11 anos, em municípios da Região Metropolitana.
"Assumimos o compromisso de entregar as obras dentro do prazo e com a mais alta qualidade", garantiu o presidente da empresa, Roberto Barbutti.
Além de Leite, a ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo presidente da Corsan e por representantes dos sete municípios envolvidos em solenidade na sede da empresa.
Por G1 RS
Mín. 16° Máx. 27°