Domingo, 20 de Julho de 2025
7°C 21°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

CURSO “QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA” MARCA INÍCIO DE CICLO DE CAPACITAÇÕES NA ÁREA

O objetivo neste primeiro momento é fortalecer a qualificação dos profissionais

Redação1
Por: Redação1 Fonte: Município de Itapiranga
01/07/2025 às 15h35
CURSO “QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA” MARCA INÍCIO DE CICLO DE CAPACITAÇÕES NA ÁREA
Divulgação Município de Itapiranga

CURSO “QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA” MARCA INÍCIO DE CICLO DE CAPACITAÇÕES NA ÁREA

A Prefeitura de Itapiranga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início ao curso “Qualidade no Atendimento ao Turista”, ofertado em parceria com o Senac. Com carga horária de 40 horas, o curso acontece às segundas-feiras à noite, na Assemit, reunindo participantes da iniciativa privada e agentes do setor público. O objetivo neste primeiro momento é fortalecer a qualificação dos profissionais ligados ao setor turístico, direta ou indiretamente, promovendo um atendimento cada vez mais eficiente, hospitaleiro e acolhedor para quem visita nossa cidade.

A gerente de turismo do município de Itapiranga, Stefani Specht da Costa, destaca que esta ação faz parte de uma programação contínua de capacitações gratuitas ofertadas pela municipalidade, direcionadas especialmente aos empreendedores e trabalhadores do turismo, mas também aberta àqueles que buscam agregar conhecimento e novas oportunidades. Após a conclusão desse curso, já está previsto o início da formação em “Marketing Turístico”, também com 40 horas/, seguida do workshop “Instagram para Negócios”, que terá duração de 09horas. Stefani enfatiza ainda que esta é uma oportunidade valiosa de ter, em nosso próprio município, conteúdos de qualidade sendo ministrados sem custos aos inscritos.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Alexandre Siqueira, lembra que as tratativas para a contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, iniciaram ainda em 2024, tendo como base as principais demandas evidenciadas pelos empreendedores no decorrer dos últimos anos. “Se posicionar e utilizar os canais que divulguem e promovam nossos potenciais turísticos de forma estratégica é necessário para que uma região maior desperte o interesse e  venha conhecer nossos inúmeros empreendimentos e potencialidades que fazem parte do nosso trade turístico, além de estarmos preparados para receber e prestar um atendimento de excelência, visando uma melhor experiência possível e o retorno dos turistas. E investir na qualificação  de nossos munícipes é o melhor investimento que podemos fazer, pois os resultados são múltiplos e o legado que podemos deixar é de não apenas ter empreendimentos e infraestrutura, mas também uma cultura de bem acolher e atender as pessoas”, destaca.

Siqueira finaliza lembrando que, ao todo, serão aproximadamente 90 horas de qualificação e um investimento de aproximadamente R$ 50 mil feito pela municipalidade através dos recursos oriundos do fundo municipal do turismo.

Lenium - Criar site de notícias