Quarta, 28 de Julho de 2021 14:25
(55) 99612-5337
Geral Vídeo;

Vídeo; Venezuelanos se mobilizam para comemorar um ano em Itapiranga

Vídeo; Venezuelanos se mobilizam para comemorar um ano em Itapiranga

26/12/2019 11h51 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Notícia sobre os Venezuelanos – “Obrigado Itapiranga”

Vídeo abaixo

No dia 9 de dezembro de 2018, 30 venezuelanos chegaram à cidade de Itapiranga em busca de reconstruir suas vidas. Um ano depois, seus familiares e amigos também já chegaram ao Oeste Catarinense. Nesse sentido, parte deste grupo organizou e promoveu a comemoração de um ano da presença dos venezuelanos em Itapiranga. O festival, que teve como nome “Obrigado Itapiranga”, apresentou o sentimento de gratidão aos cidadãos itapiranguenses pela acolhida e ajuda nesse processo de integração. Unido ao agradecimento, os venezuelanos proporcionaram um momento cultural, onde apresentaram suas músicas e comidas típicas para degustação.

Diante de mais de 130 participantes, estiveram presentes autoridades do município, representantes da empresa JBS e da sociedade civil. Dentre estes, destaca-se a fala do prefeito, Sr. Jorge Welter, na qual reafirmou o compromisso do município de colaborar em tudo o que fosse necessário para que os venezuelanos se sentissem cada vez mais parte da sociedade itapiranguense.

Em nome de todos os venezuelanos, o sr. Antonio Zamora, em um discurso emocionado, agradeceu às diversas personalidades de Itapiranga pela acolhida e ajuda no processo de interiorização e integração. Também pediu desculpas pelas dificuldades que foram e são causadas, sobretudo pelas diferenças culturais. Ao final, concluiu pedindo que todos, venezuelanos e itapiranguenses, continuassem em mútua ajuda para colaborarem juntos na construção de uma cidade cada vez mais acolhedora e próspera.

Texto/Jesuítas:

Rodrigo José Pinto Escamilla

Aldeman Acioly de Carvalho Neto

Eduardo Carvalho da Silva

https://www.facebook.com/oestemania/videos/2895259504033862/?t=181

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias