Quarta, 28 de Julho de 2021 14:20
(55) 99612-5337
Geral Caminhonete

Caminhonete argentina com dispositivo para esconder placa é flagrada em Passo Fundo-RS

Caminhonete argentina com dispositivo para esconder placa é flagrada em Passo Fundo-RS

27/12/2019 10h15 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Caminhonete argentina com dispositivo para esconder placa é flagrada em Passo Fundo-RS

Na manhã desta quinta-feira (26), na BR 285, em Passo Fundo, Policiais Rodoviários Federais flagraram uma caminhonete Hilux, emplacada na Argentina, que possuía um dispositivo para ocultar a placa.

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional em Passo Fundo quando abordou a Hilux, conduzida por um cidadão argentino de 40 anos, morador da cidade de Navarro, que estava acompanhado de sua esposa e três filhos menores. A família estava indo passar os festejos de Ano Novo no litoral catarinense. 

Durante a fiscalização, os agentes perceberam que havia sido colocada propositadamente uma pena de galinha para dificultar a visualização e a leitura da placa dianteira pelos radares eletrônicos. 

Na sequência, os agentes observaram que a placa traseira estava instalada sobre um suporte basculante e encontraram, junto ao banco do motorista, uma alavanca de acionamento de um dispositivo mecânico que, quando pressionado, fazia a placa deitar horizontalmente e ficar oculta.

O motorista foi multado em R$ 586,94 e o veículo foi retido até que fosse retirado o dispositivo e providenciado um novo suporte para fixar a placa traseira à estrutura do veículo.

Por Rádio Planalto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias