Quarta, 26 de Janeiro de 2022 08:04
(55) 99612-5337
Geral D'Alessandro

D'Alessandro poderá bater marca histórica no Inter em 2020

D'Alessandro poderá bater marca histórica no Inter em 2020

02/01/2020 15h00 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
D'Alessandro poderá bater marca histórica no Inter em 2020

A história de D’Alessandro como jogador do Inter terá mais uma e provavelmente derradeira prorrogação. Conforme se previa, o meia argentino que completará 39 anos em abril, teve o contrato renovado por mais um ano. Assim, ele terá a chance de ultrapassar Bibiano Pontes e ser o segundo jogador que mais esteve em campo com a camiseta colorada em toda a história. Para isso, terá que atuar 49 vezes na temporada que começa, oficialmente, em 8 de janeiro. D’Alessandro fechou 2019 com 474 partidas pelo Inter desde a sua estreia, em agosto de 2008. Já o zagueiro que esteve no clube entre 1965 a 1975 acumula 524 jogos. O recordista é Valdomiro, que tem inalcançáveis 803 jogos pelo Inter. 

O anúncio da prorrogação do contrato foi feito no início da tarde de terça-feira, com a publicação de um vídeo nas redes sociais do clube. Em seguida, o próprio jogador postou uma frase: “Infelizmente para quem não gosta de mim, sinto informar que ano que vem tem mais”.

Além de sua importância dentro de campo, D’Alessandro terá papel fundamental para acelerar a ambientação de Eduardo Coudet no clube. Eles são amigos há quase 20 anos, desde quando jogaram juntos no River Plate. Além disso, o meia deve começar a temporada como titular, atuando centralizado no esquema preferencial do novo técnico, que é o 4-1-3-2. Assim como nos últimos anos, D’Alessandro ganhará atenção especial da comissão técnica para evitar lesões e manter bom rendimento físico. 

Outra renovação de contrato importante anunciada pelo Inter envolve o garoto João Peglow, que agora tem vínculo até 2023 com o clube. Peglow, que é considerado uma das principais apostas das categorias de base para 2020, começa a pré-temporada com o grupo principal sob os cuidados de Coudet. Ele é atacante, completa 18 anos na próxima semana e, em 2019, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 que conquistou o título da Copa do Mundo da categoria. Ele marcou três gols na competição. 

Material Esportivo 

O Inter também divulgou nas primeiras horas de 2020 as imagens do seu novo uniforme. Criados pela Adidas, os novos modelos vermelho e branco estarão à disposição para venda aos torcedores a partir de 6 de janeiro nas lojas físicas e pela Internet por R$ 249,99. O clube espera arrecadar cerca de R$ 10 milhões em royalties advindos do acordo com a empresa alemã. Além disso, a expectativa é que os torcedores sejam mais bem atendidos, já que a linha de produtos é muito maior que durante o período do contrato com a Nike.

Fonte: Correio do Povo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias