Segunda, 14 de Junho de 2021 02:38
(55) 99612-5337
Geral Vídeo;

Vídeo; corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Uruguai em Itapiranga

Vídeo; corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Uruguai em Itapiranga

07/01/2020 15h34 Atualizada há 1 ano
38
Por: Redação

O jovem foi divulgado como desaparecido após um fato trágico ter acontecido por volta das 14h do último domingo (05), nas águas do Rio Uruguai em Linha Sede Capela interior de Itapiranga SC.

Dionathan Henrique Alves Cardenal, 21 anos, estava acompanhado com os amigos e a namorada onde sofreu o afogamento ao atravessar o canal do Rio. Após as buscas incessantes desde a tarde de domingo, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 6h45min desta terça-feira dia 07 de janeiro, cerca de 5,7km abaixo de onde teria acontecido o acidente. Conforme as informações, Dionathan teria vindo para a superfície e seguia boiando de bruços no canal.

Localização do Corpo

Consternados com o ocorrido, um grupo de amigos da empresa Sirimar Transportes, formado por Jean, Fefer, Bianca, Patrícia e Lis, resolveram no amanhecer desta terça-feira auxiliar nas buscas, pois também conheciam Dionathan desde infância, e inclusive ele teria tirado a Carteira de Marinheiro no ano passado e auxiliava na travessia em alguns dias para se aperfeiçoar, pois gostava desta atividade. Tendo esta proximidade com o jovem procurado, resolveram sair navegar logo ao amanhecer seguindo de mini-lancha o canal do Uruguai sentido Linha Sede Capela. Cerca de 3,7km percorridos, com muita tristeza se depararam com um corpo flutuando em um remanso nas proximidades do rio Dourado.

Remoção das águas

Em seguida, o grupo acionou os Bombeiros que estavam trabalhando já desde às 5h da manhã, mais 5,7km acima, no local onde teria acontecido a tragédia, se deslocando até o grupo, onde fizeram a identificação do local e a confirmação da identidade da vítima encontrada. Após, foi feito a remoção do corpo até às margens do Rio no Porto em Itapiranga por volta já das 8h30min, onde aproximadamente duas horas após, foi entregue ao IGP de São Miguel do Oeste para a Necropsia.

Conforme informações sobre a situação em que se encontrava o corpo, há suspeita de que teria sofrido algo semelhante a uma convulsão, mas somente os laudos periciais irão definir as reais causas da morte.

Dionathan é natural de Itapiranga, onde residia com a mãe e o padastro que convive há 15 anos, atualmente no Bairro Santa Tereza Baixo, deixando uma irmã mais velha por parte de pai, duas irmãs menores por parte de mãe, a mãe, pai, padrasto, a esposa grávida de 3 meses, e um grande número de parentes e amigos. 

Aos familiares nossas condolências.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias