14°C 26°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Acidente com ônibus da UFSM no Vale do Taquari deixa ao menos sete mortos

Veículo levava estudantes do Colégio Politécnico da universidade e capotou por volta das 11 horas, na RS-453 em Imigrante

04/04/2025 às 14h07
Por: Redação1 Fonte: GZH
Compartilhe:
Brigada Militar/Reprodução
Brigada Militar/Reprodução

Um ônibus que levava estudantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa  Maria (UFSM) sofreu um acidente no fim da manhã desta sexta-feira, 4 de abril, deixando ao menos sete mortos. O fato ocorreu na RS-453, em Imigrante, no Vale do Taquari.

Dentro do veículo estavam 34 pessoas, entre professores e estudantes do curso de Paisagismo, além do motorista. Entre as vítimas fatais, segundo informações do Corpo de Bombeiros, há seis mulheres e um homem, que morreram no local do acidente.

O acidente teria ocorrido entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia, trecho no qual o veículo saiu da pista em alta velocidade, percorreu cerca de 100 metros fora da via e capotou. Os estudantes estariam se dirigindo para o cactário de Imigrante.

Segundo os bombeiros, o número de vítimas pode ser maior, já que o veículo permanecia capotado até o começo desta tarde e precisa ser desvirado para verificar se há mais pessoas sob a lataria.

Segundo apuração de GZH, há ainda 24 passageiros que foram encaminhados para hospitais de Teutônia, Lajeado e Estrela. Sete deles estão em estado grave.

UFSM decreta luto oficial

Em nota, a UFSM decretou luto oficial de três dias com suspensão das atividades e disse que deslocou equipe para acompanhar o resgate. A universidade trabalha para identificar as vítimas e os sobreviventes.

Confira a nota:

"A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado.

Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas. 

Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota"

Lenium - Criar site de notícias