Terça, 19 de Outubro de 2021 18:48
(55) 99612-5337
Geral Família

Família Siewert mantém tradição centenária em Pomerode SC

Família Siewert mantém tradição centenária em Pomerode SC

29/01/2020 08h56 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

A colheita do milho na propriedade da Família Siewert, em Testo Alto, é sempre muito especial. Apesar dos desafios cada vez maiores para manter vivas as culturas e tradições na forma de cultivar a terra, os atuais administradores batalham para transmitir adiante um pouco da história e da forma de viver das gerações passadas.

Para isso, contaram com a ajuda de 22 voluntários dispostos a pôr a "mão na massa". No sábado, dia 18, juntamente com os primeiros raios de sol, eles foram para a plantação e desempenharam a quebra do milho da mesma forma manual que era feita em outros tempos.

Rogério Siewert explica que além do milho híbrido, na propriedade é mantido o plantio de nove tipos de milho comum. "Dentre eles posso destacar dois. O branco, que antigamente servia de matéria-prima para fazer o pão é mais sensível às pragas, por isso, mais difícil de ser cultivado. Mas o que eu acho mais bonito é o colorido (veja na foto ao lado)".

Ele aproveitou ainda para fazer um agradecimento especial. "Aos vizinhos e colegas da Netzsch do Brasil, que trabalham comigo, deixo aqui o muito obrigado da Família Siewert por participarem da colheita".

E ainda seguindo a tradição do dia da quebra do milho, os voluntários se reuniram para apreciar um porco no rolete, cujo preparo ficou a cargo de Cláudio Grumm, e claro, um chope geladinho. 

Fonte: Testo Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias