Terça, 19 de Outubro de 2021 06:42
(55) 99612-5337
Geral Três

Três jogos em seis dias: a sequência fora de casa do Inter

Três jogos em seis dias: a sequência fora de casa do Inter

29/01/2020 18h51 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Três jogos em seis dias: a sequência fora de casa do Inter

Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Internacional tentará manter o bom retrospecto neste início de Gauchão. Agora, o calendário prevê dois confrontos consecutivos fora de casa. O primeiro deles é contra o São Luiz a partir das 21h30 desta quarta-feira, 29, no 19 de Outubro, em Ijuí, pela terceira rodada da competição. Já no próximo sábado, 1, o adversário será o Ypiranga, às 19 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim. É justamente com o Canarinho que o Colorado divide a liderança do grupo A – ambos somam seis pontos –, mas o time da capital fica à frente pelo saldo de gols (3 a 2).

O técnico Eduardo Coudet fechou parte do último treino na manhã desta terça, no CT do Parque Gigante, em que definiu a equipe titular. O centroavante peruano Paolo Guerrero foi a ausência no campo. A assessoria de imprensa do clube informou que ele realizou atividades especiais na sala de musculação. Se não jogar em Ijuí, a tendência é que o meia Thiago Galhardo volte a atuar mais adiantado no ataque, a exemplo do confronto da estreia com o Juventude, em Caxias do Sul. O goleiro Marcelo Lomba será mantido para ganhar ritmo até a estreia na fase preliminar da Copa Libertadores da América contra o Universidad no dia 4, terça-feira, às 19h15, em Santiago, no Chile.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Pedro Henrique, de 19 anos, agradeceu a oportunidade que recebeu de Coudet na primeira rodada. Ele estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi chamado pelo treinador para compor o elenco profissional. Pedro mostrou-se feliz com a notícia de que receberá a medalha pela conquista do torneio, após vitória por 3 a 1 nos pênaltis sobre o arquirrival Grêmio, no sábado passado.

“Estou muito feliz por eles (ex-companheiros do time sub-19) e por ter recebido essa oportunidade (entre os profissionais). Acho que eu fiz parte também. Pouco, mas torci bastante por eles. Disseram que vou ganhar a medalha também. Merecemos o título”, declarou o defensor.

FICHA DA PARTIDA

O QUE: Gauchão

ONDE: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí

QUANDO: Quarta-feira, 29, 21h30

SÃO LUIZ

Lúcio, Itaqui, João Marcos, Jadson e Samuel Balbino; Maycon, Tássio e Jean Carlo; Lucas Carvalho, Michel e Elias

Técnico: Leandro Machado

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei, Víctor Cuesta, Pedro Henrique e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Jhonny, D'Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo

Técnico: Eduardo Coudet

ARBITRAGEM

Érico Andrade de Carvalho, com André da Silva Bitencourt e Max Vioni

TRANSMISSÃO

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5

TV: Premiere

 

 

Por: Redação Gazeta do Sul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias