Faltando poucos minutos para às 22h desta sexta-feira (31), o cantor Lucas Laypold estreou no Planeta Atlântida, no palco Planeta Beat, cantando rap. O jovem, de 20 anos, viralizou nas redes sociais após fazer uma música para o avô que tem Alzheimer.
"Chorei no palco quando cantei a música do vô. É muita emoção junta. Eu tô muito feliz", conta.
O jovem, que se expressa por meio de versos, fez a música ao avô para que ele nunca se esquecesse do amor deles. Um dia, Laypold se surpreendeu, porque mesmo com Alzheimer, o avô decorou o refrão da música. Recentemente, eles gravaram juntos o clipe da canção.
"Eu canto para ele todo dia. Ele vai lá, bate no meu quarto e pede para eu cantar para ele. Aí, quando fiz a música, comecei a cantar para ele o refrão. Eu saí do meu quarto, escutei ele cantarolando a música. Foi o momento mais mágico da minha carreira, da minha vida, do que a música me proporcionou. Porque eu estava sem acreditar", relata, emocionado.
Laypold se apresentou no Planeta junto com o cantor Nícolas Walter. Foram 40 minutos de muito rap e animação.
"Um sonho se realizando aí, tá ligado. Pra mim foi uma satisfação, tô muito feliz. Quando comecei a fazer rap, meu sonho era tocar aqui", conta Walter.
Laypold acrescenta que sempre acreditou que o sonho se realizaria.
"Ano passado, eu tava aqui assistindo os shows no Planeta, e olhei para os meus amigos e disse: 'eu prometo que ano que vem eu vou tá lá'. Ainda não sei explicar o que eu senti. Pura emoção.
Por Carolina Cattaneo, G1 RS
Mín. 17° Máx. 26°