Com a paralisação, 100% da frota deixou de circular na manhã desta quarta-feira, em Blumenau<br />Os passageiros que utilizam ônibus do transporte coletivo na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, enfrentaram dificuldades para se deslocar na manhã desta quarta-feira, por causa de uma paralisação promovida por motoristas e cobradores desde as 3h30.
De acordo com Humberto Sackl, presidente do Consórcio Siga, responsável pela operação do transporte público em Blumenau, a paralisação atingiu 100% da frota e prejudicou cerca de 20 mil pessoas.
A categoria, representada pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), reivindica reajuste salarial, aumento do ticket alimentação, com valor atual de R$ 250 e melhores condições de trabalho.
Segundo Marlene Satiro, diretora do Sindicato, a paralisação foi realizada até as 7h30 e pretendia reforçar a importância de negociação entre empresa e trabalhador. "Um advogado, representante do Consórcio Siga, se reuniu com o Sindicato em duas oportunidades, mas, até o momento, as negociações permanecem estagnadas. Estamos abertos à negociação e esperamos que haja um diálogo definitivo". Ainda segundo Marlene, a categoria também reivindica um novo acordo coletivo de trabalho.
Nesta quinta-feira, às 14h, será realizada uma reunião entre os representantes do Serviço Autônomo Municipal de Transito e Transportes (Seterb) e o Consórcio Siga, para definir os rumos da negociação com a categoria.
<em>Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter</em>
terra.com.br
Mín. 17° Máx. 31°