Terça, 19 de Outubro de 2021 18:44
(55) 99612-5337
Geral Mesmo

Mesmo sem horário de verão, celulares atrasam uma hora automaticamente

Mesmo sem horário de verão, celulares atrasam uma hora automaticamente

17/02/2020 08h49 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Mesmo sem horário de verão, celulares atrasam uma hora automaticamente

Apesar de o horário de verão ter sido extinto em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro, foram frequentes nas redes sociais os relatos de usuários de aparelhos com sistema operacional Android que tiveram o relógio do celular automaticamente alterado na virada deste sábado (15) para domingo (16).

Em outubro, quando os aparelhos adiantaram o horário equivocadamente, o Google Brasil se manifestou em seu blog oficial sobre a possibilidade de alteração automática. "Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo", informou a empresa.

Na ocasião, o Google recomendou que os usuários mantivessem as configurações manuais de data e hora do celular até 16 de fevereiro de 2020, que seria a data de fim do horário de verão. Durante a madrugada e o início da manhã deste domingo, a confusão foi relatada diversas vezes nas redes sociais.

Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agencia RBS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias