Terça, 19 de Outubro de 2021 06:45
(55) 99612-5337
Geral Polícia

Polícia de Maravilha alerta sobre novo golpe com cartões

Polícia de Maravilha alerta sobre novo golpe com cartões

17/02/2020 17h19 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Polícia de Maravilha alerta sobre novo golpe com cartões

POLÍCIA CIVIL DE MARAVILHA ALERTA PARA NOVO GOLPE ENVOLVENDO CARTÕES DE CRÉDITO"

Na Sexta-feira passada (14.02) a Delegacia de Maravilha registrou um novo golpe aplicado por estelionatários na região.

Uma mulher recebeu ligação de uma suposta Central de Segurança de Cartões, informando que seu cartão de crédito teria acusado uma compra, em Chapecó/SC, no valor de R$1.958,00. Sendo assim, a seguradora, para resolver a situação, sugeriu que a vítima deslocasse até a cidade de Pato Branco/PR a fim de realizar uma perícia no cartão de crédito ou, caso não pudesse, um Policial Civil iria deslocar até seu endereço para acautelar o cartão de crédito e encaminhá-lo para a perícia.

A vítima, desconfiando da situação, desligou o telefone e, imediatamente, entrou em contato com o serviço bancário de seu cartão de crédito, o qual informou que não havia sido realizado nenhuma compra, desmentindo tal situação criada pelos criminosos. Posteriormente, compareceu na Delegacia de Maravilha para registrar os fatos narrados.

A Polícia Civil de Maravilha orienta que agências bancárias não realizam esse tipo de prestação de serviço e que, em hipótese alguma, Policiais Civis deslocam para apreender o objeto que for, sem antes o devido procedimento preliminar em Delegacia de Polícia Civil.

Logo, em caso de qualquer dúvida envolvendo transações bancárias, registro de compras no cartão de crédito e demais assuntos relacionados, deve-se entrar, primeiramente, em contato com a instituição bancária pelo telefone oficial, na figura de seu gerente de contas ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, que se encontra no próprio cartão de crédito.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias